FAB informa que cinzas de vulcão chileno começam a perder força

terça-feira, 14 de junho de 2011



BRASÍLIA - A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta terça-feira que a nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, já deixou Porto Alegre e começou a perder força. Agora está encobrindo as regiões das cidades gaúchas de Caxias do Sul e Santa Maria, além de Florianópolis (SC).

A FAB afirma que a nuvem está mais baixa, a cerca de mil metros de altitude. A emissão de fumaça pelo vulcão está perdendo força progressivamente.

As companhias Gol e TAM informam que seus voos programados com origem e destino nas cidades de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) continuam cancelados. Já a Gol também suspendeu seus voos de e para a cidade argentina de Rosário.

A FAB afirma que não há previsão sobre o fechamento de aeroportos em cidades brasileiras. Segundo a Força Aérea, o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, tem o maior número de voos cancelados para destinos no Cone Sul da América do Sul.

Na manhã desta terça-feira, as cinzas também provocaram o cancelamento de voos na Austrália e na Nova Zelândia.

Dos 32 voos previstos para chegar ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até as 11h15, quatro haviam sido cancelados e outros quatro sofrido atraso. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entre os voos cancelados, dois viriam de Montevidéu, pela companhia Gol. Entre as 49 partidas previstas até o horário, cinco foram canceladas - três da Webjet, uma da TAM e uma da Gol - e outros cinco sofreram atraso.

Após uma ligeira melhora nas condições meteorológicas no Uruguai, a TAM retomou as operações no país por volta das 9h, mas voltou a cancelar os voos a partir das 11h. Os trabalhos nos aeroportos de Buenos Aires (Argentina) permanecem suspensos, segundo a companhia.

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), registrou o cancelamento de quatro partidas para Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Outros quatro voos provenientes dos países vizinhos também foram cancelados.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomendou que todos os passageiros com voos marcados com saída ou chegada nos aeroportos da região Sul do Brasil façam consultas com as companhias aéreas sobre a disponibilidade das operações antes de se dirigirem aos terminais. A mesma orientação deve ser seguida pelos passageiros com destino a aeroportos de Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Notícia: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/06/14/fab-informa-que-cinzas-de-vulcao-chileno-comecam-a-perder-forca/

Comentários:

Postar um comentário

 
SH Tecnologia © Copyright | Template By Mundo Blogger |