Se aprovado pelo conselho de Cupertino, projeto ficará pronto até 2015
Ainda cumprindo licença médica, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, afirmou nesta terça-feira que quer construir um novo edifício que abrigará a sede de sua companhia nos Estados Unidos. Diante do conselho da cidade de Cupertino, na Califórnia, ele apresentou o projeto de um campus que deve abrigar cerca de 12.000 pessoas, hoje espalhadas em diversos prédios da região.
“Será incomum reunir tanta gente em um único local”, disse o executivo, enquanto demonstrava a imagem do projeto. “Será um pouco parecido com uma nave espacial depois de pousar”, disse.
Jobs assegurou que aplicará seus famosos conhecimentos em design no projeto – algo que já pode ser visto em muitas lojas da marca. “O que queremos é criar algo bem melhor do que as atuais construções”, disse.
De acordo com o site All Things Digital, em 2010, a Apple adquiriu cerca de 39,66 hectares de terrenos pertencentes à Hewlett-Packard – todos adjacentes ao campus da companhia, em Cupertino. Com isso, a área total ocupada pela empresa na região chega a quase 60 hectares. A negociação teria custado mais de 300 milhões de dólares.
Leia mais:
Steve Jobs mostra novidades da Apple. Nada de iPhone 5
Noticia: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/steve-jobs-quer-nova-sede-da-apple-em-forma-de-%E2%80%98nave-espacial%E2%80%99
Comentários:
Postar um comentário