A estrutura é suportada por 24 airbags gigantes e custou cerca de 84 milhões de dólares para ser construída.
Ilhas flutuantes (Fonte da imagem: Inhabitat)
Acaba de ser inaugurada em Seul, na Coréia do Sul, uma grande ilha flutuante que usa energia solar em seu ambiente interno. Ela é a primeira parte de um projeto de três ilhas do gênero, que estarão interligadas e funcionarão como centro de convenções, local para atividades esportivas, restaurantes, e muito mais.
Localizada no Rio Han, a ilha Viva mede 3.271 metros quadrados e é a primeira a ser inaugurada. Já as ilhas Vista (de 4.737 metros quadrados) e a ilha Tera (de 1.200 metros quadrados) devem ser liberadas para visitação do público apenas em agosto deste ano. A construção está 58% finalizada e o investimento total das três ilhas chegará a 84 milhões de dólares.
Pesando duas mil toneladas, a ilha Viva mede 85 metros de comprimento, 49 metros de largura e 3 metros de altura. De toda essa estrutura, apenas 80 centímetros estarão submersos, enquanto o resto dará suporte a 6.400 toneladas de salas, pessoas e equipamentos. A primeira ilha será usada especialmente para eventos culturais e entretenimento.
Comentários:
Postar um comentário