A fabricante de carros Volkswagen criou um conceito de GPS que vai chamar muito a atenção dos motoristas. Depois do simpático robô AIDA, a empresa alemã fez nova parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, para a criação de um dispositivo de localização via satélite que utilize todo o painel do carro como display. Surgiu aí o AIDA 2.0
O objetivo do projeto é permitir que o motorista tenha fácil acesso à maior quantidade de informações possível. Os dados exibidos podem ir desde a rota traçada pelo usuário até o restaurante onde a família costuma almoçar aos domingos.
A ideia é construir uma base de dados com as preferências de cada usuário à medida que o sistema é utilizado. Dessa forma, quanto mais você interagir com o AIDA 2.0, maior será a quantidade de informações armazenadas e, como consequência, as sugestões exibidas no painel serão cada vez mais relevantes.
Toda a interação do usuário com o sistema seria feita por meio de gestos e botões holográficos disponíveis no volante do carro. Até mesmo os espelhos laterais do veículo teriam informações a respeito do que o motorista está vendo por meio deles.
Os envolvidos na criação do conceito por trás do AIDA 2.0 não revelaram maiores detalhes técnicos a respeito do funcionamento do dispositivo, mas o vídeo abaixo dá uma ideia melhor de como o sistema funcionaria e também de como seria a interação do usuário com o superdisplay.
Notícia: Tec Mundo
Comentários:
Postar um comentário